Uma criança esquecida no carro pela madrasta morreu após passar cerca de 10 horas dentro do veículo em Videira, no meio-oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu na sexta-feira (25) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Madrasta teria deixado a criança dormindo no banco traseiro
De acordo com as autoridades, o menino de 3 anos e 10 meses foi deixado pela madrasta no veículo estacionado ainda pela manhã. A mulher saiu por volta das 7h para levar a mãe da criança ao trabalho, momento em que o menino ainda dormia no banco traseiro.
Segundo o relato inicial, a madrasta não percebeu que o garoto permaneceu dentro do carro ao longo de todo o dia.
Somente por volta das 17h, cerca de 10 horas após o ocorrido, a madrasta retornou ao veículo e encontrou a criança esquecida no carro, já sem sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas ao chegarem no local apenas puderam constatar a morte.
Polícia Civil apura as circunstâncias da morte
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades. O episódio gerou comoção na cidade de Videira e alerta para os riscos de esquecer crianças dentro de veículos, principalmente em dias quentes.
Como denunciar violência contra crianças e adolescentes
Casos de violência física ou sexual contra menores devem ser denunciados pelo Disque 100 (Direitos Humanos) ou diretamente à Polícia Militar pelo 190. No Paraná, também é possível registrar denúncias na Delegacia da Criança e do Adolescente ou pelo site da Polícia Civil.
Fonte : Massa News